A SBRET

Quem somos

A SBRET- Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual, é uma associação cientifica, sem fins lucrativos, com prazo indeterminado, que congrega profissionais da área de saúde e outros interessados na pesquisa, no estudo e na terapêutica da Regeneração Tecidual bem como estudos relacionados com Imunologia por intermédio de células-tronco mesenquimais e seu papel na Imunomodulação e na Regeneração Tecidual.

Nossa Historia

A sbret- sociedade brasileira de regeneração tecidual foi fundada em 2018, é uma sociedade nova mais segundos os dados de assessoria e até de outras sociedades médicas brasileiras, é uma das sociedades que mais cresce atualmente no brasil, nós temos hoje. ……membros com um percentual de médicos ortopedistas, nós temos fisioterapeutas, biomédicos, médicos de outras especialidades principalmente anestesistas, neurologistas, fisiatras ea sbret tem 23 comitês, e os comitês são bem, representados pelos grandes nomes de medicina regenerativa do brasil e por isso conseguimos realizar 5 congressos brasileiros. A sbret conta com um tratado que tem como objetivo ser o guia científico para todos nós membros sbret e também para aqueles que se interessam sobre medicina regenerativa.

A ideia é que nos tenha essa ciência aplicada para nossa realidade, nós estimamos que pelo menos 60% dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) poderiam usar alguma técnica de medicina regenerativa, seja para tratamento ou para diagnóstico ou para acompanhamento.

Esses tratamentos sem dúvida nenhuma seriam mais baratos que os tratamentos aplicados atualmente e muito mais seguros e oferecíamos para eles o que existe de melhor em ciência atualmente.

Missão

Interessar a sociedade brasileira em geral pelo estudo, pesquisa e terapêutica da Regeneração tecidual e seus benefícios; Manter uma Diretoria e comitês que sustentem a programação científica que vem sendo desenvolvida desde 2010, de forma democrática e com preocupação ética.

Valores

Educar os profissionais de saúde na prática da medicina regenerativa, sempre a luz da ciência e do balizamento ético.
Educar os profissionais das áreas regulatórios e conselhos médicos através do conhecimento científico.