Comitê - CERT/SBRET

Comitês

Comitê de Fisioterapia


Comitê de Laser

O comitê de Laser tem como objetivo estudar os efeitos da luz sobre os tecidos orgânicos, compreendendo sua efetividade no controle da dor, modulação do processo inflamatório e estimulação do reparo tecidual. Dentre os agentes eletrofísicos terapêuticos, a fotobiomodulação realizada por Laser ou LED é o recurso mais estudado no mundo, e tem demonstrado resultados satisfatórios no tratamento de lesões cutâneas, neurais e musculoesqueléticas.


Comitê das Patologias da Coluna


Comitê de Acupuntura

O Comitê de Acupuntura visa avaliar e estudar os efeitos da acupuntura e do agulhamento em síndromes dolorosas, reabilitação, performance e reabilitação. Novos estudos vêm demonstrado efeito regenerativo da acupuntura, e sua aplicabilidade em pacientes ortopédicos vêm aumentado nos últimos anos, como um importante tratamento complementar.


Comitê de Medicina Regenerativa

A medicina Regenerativa hoje no Brasil já é uma realidade, e os congressos em que se fala sobre terapia celular, células-tronco e plaquetas já despertam muito interesse nos médicos jovens ou até mesmo nos médicos mais antigos.

A medicina regenerativa não só no aparelho musculoesquelético como nós fazemos em ortopedia, mas também ela já está se fortalecendo em várias áreas, como: na área de endocrinologia, diabetes, doenças neurológicas, crônicas, traumatismo raquimedular, paralisia cerebral etc.

E talvez a ortopedia seja a especialidade que mais se beneficia da medicina regenerativa não só por acelerar a regeneração em locais onde há regeneração, como lesões musculares e todas as lesões do aparelho musculoesquelético em regiões vascularizadas como também promove a regeneração em locais onde não havia regeneração com a cartilagem, os meliscos e como os discos intervertebrais. Realmente é uma grande novidade a medicina regenerativa, então hoje a terapia celular é um plus no tratamento de quaisquer lesões em que você precise de regeneração na ortopedia.


Comitê das Patologias do Quadril

O comitê de Quadril é formado por especialistas com grande experiência e respeitados no cenário nacional e internacional e o foco das discussões está no tratamento mecânico e biológico da articulação do quadril.


Comitê de Medicina Esportiva

O Comitê de Medicina Esportiva visa relacionar as práticas regenerativas com o esporte de alto rendimento. O atleta que é paciente demanda uma abordagem diferenciada em função do tempo de reabilitação e pelas políticas anti-dopagem. Procura saber o que se tem feito nos grandes clubes e no seu esporte do coração? Não deixe de comparecer nos nossos módulos.


Comitê de Dor Orofacial

Dentro de um panorama contemporâneo, a área de atuação do profissional especialista em DOR OROFACIAL tem papel de suma importância. Primeiramente, pela própria classificação da IASP, 2014 e dentro da Classificação Internacional de Cefaléias (ICH) as dores orofaciais contemplam toda a área da região intra-oral bem como estruturas da face e cabeça.

O profissional da DOR OROFACIAL faz parte integral do atendimento clínico dos pacientes com dores crônicas na região orofacial, e dentro de uma visão interdisciplinar atua nas patologias como:

  • Patologias da ATM;
  • Disfunções dos Músculos Mastigatórios;
  • DTM Muscular e Articular (ATM);
  • Bruxismo do Sono;
  • Ronco e Apnéia do sono;
  • Neurites Faciais;
  • Neuralgias do V e VII par craniano;
  • Paralisias de face;
  • Anormalidades oclusais;
  • Dores Crônicas refratárias;
  • Cefaléias secundárias;
  • Orientações gerias de postura e respiração;
  • Trabalha em conjunto com a fisioterapia e fonoaudiologia;
  • Solicitação de Neuroimagens e de estruturas faciais.

Portanto, os procedimentos clínicos são compartilhados com a equipe médica visando totalidade no resultado clínico. Hoje principalmente indivíduos refratários, com diversas queixas de dores funcionais na face, limitações mastigatórias, dores na ATM, Neuralgias do Nervo Trigêmeo e outros pares ne nervos faciais são efetivamente atendidos e controlados pelo especialista em DOR OROFACIAL.


Comitê de Nutrologia

Diagnosticar e tratar as doenças nutricionais (que incluem as doenças nutroneurometabólicas de alta prevalência nos dias de hoje como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes mellitus), recorrendo à solicitação e avaliação de exames diagnósticos, quando necessário;

Identificar possíveis “erros” alimentares, hábitos de vida ou estados orgânicos que estejam contribuindo para o quadro nutricional do paciente, já que as interrelações entre nutrientes-medicamentos e de mecanismos regulatórios orgânicos são complexas;

Esclarecer ao paciente:

Que doenças nutricionais envolvem desde condições mais simples, como anemia ferropriva e carência de vitamina A, até condições mais complexas, como: obesidade, hipertensão arterial, diabetes mellitus, vários tipos de câncer, anorexia nervosa, osteoporose, entre muitas outras;

Propor ao paciente mudanças de hábitos de vida, em particular de hábitos dietéticos, que possam contribuir para a prevenção e tratamento de doenças, e, naturalmente, evitar a recorrência de quadros previamente tratados;

Estabelecer parcerias;

Com médicos de outras especialidades (como Endocrinologia, Gastroenterologia Cardiologia e Medicina Esportiva) e vários profissionais da área da Saúde (como nutricionistas, e enfermeiros, psicoterapeutas e fisioterapeutas), compondo uma equipe multidisciplinar que possa atender melhor às necessidades do paciente.

Estamos em busca contínua por avanços terapêuticos, em benefício dos pacientes.


Comitê de Oncologia Ortopédica


Open chat
1
Olá,
Em que posso lhe ajudar?